Rolim de Moura,

Operação Rei da Pedra Desmantela rede de tráfico interestadual de drogas

Publicado 29/06/2024
A A

Na manhã da última sexta-feira (28), uma megaoperação da Polícia Civil desarticulou um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas entre quatro estados brasileiros. Batizada de "Rei da Pedra", a ação teve como foco principal o combate ao envio de entorpecentes do Acre e Rondônia para o Amapá, onde a Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE) já havia registrado apreensões significativas.

Comandada pela Draco2 em Rondônia, com apoio do CORE, DEI e Sesdec, a operação mobilizou equipes em residências do residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho, e em outros pontos dos quatro estados envolvidos. Ao todo, foram expedidos 10 mandados de prisão preventiva, além de ordens de busca e apreensão, bloqueio de valores e sequestro de bens.

As investigações revelaram que a organização criminosa atuava com ramificações no Acre e em Rondônia, sendo responsável pelo envio de drogas para o Amapá. A ação simultânea nos quatro estados visou desarticular a rede, prendendo os líderes e identificando os recursos financeiros e bens obtidos com o tráfico ilegal.

A Operação Rei da Pedra representa um duro golpe contra o tráfico de drogas interestadual, desarticulando um grupo criminoso que colocava em risco a segurança pública de diversas regiões do país. 

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram