Rolim de Moura,

Padrasto é preso por estuprar enteada de 8 anos; mãe sabia dos abusos
Na delegacia, a mãe da menina negou que soubesse dos abusos, mas disse que era a criança quem se insinuava para o estuprador.

Publicado 17/06/2024
A A

Um homem de 54 anos foi preso na sexta-feira (14) por estuprar a enteada de 8 anos, no município de Sinop (500 km de Cuiabá). Segundo a criança, ele abusava dela desde que conheceu a sua mãe. Além disso, a vítima contou que a própria mãe sabia dos estupros, mas nada fez.

Na delegacia, a mãe da menina negou que soubesse dos abusos, mas disse que era a criança quem se insinuava para o estuprador.

A mulher também vai responder pelo crime de estupro de vulnerável na modalidade omissão imprópria. Segundo a delegada Renata Evangelista, que acompanha o caso, a mãe foi conivente, pois como garantidora da criança tinha o dever e o poder de tomar providências e não o fez.  

A criança foi afastada do convívio com a mãe, indo morar com o pai, em outra cidade. Os elementos de informação serão juntados ao inquérito policial, que será relatado e encaminhado para o Ministério Público.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

As investigações iniciaram no dia 24 de maio, quando a vítima pediu ajuda para uma equipe da Polícia Militar, que foi acionada para atender a situação de violência doméstica entre o padrasto e a mãe da criança.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Reporter MT