Rolim de Moura,

Monitoramento da água é realizado por técnicos da Caerd durante a Rondônia Rural Show

Por Redação
Publicado 24/05/2024
A A
Foto: Newton Sérgio

Desde o inicio da Rondônia Rural Show, técnicos da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), têm feito visitas aos pontos de coleta distribuídos pelo Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, para realizar análises da água que está sendo fornecida para visitantes e expositores. A ação, que acontece diariamente a cada duas horas, tem como objetivo avaliar a água distribuída durante o evento.

A equipe operacional, responsável pela operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) e do laboratório, trabalha em conjunto no estande da Caerd, realizando um trabalho árduo nos bastidores do evento, assegurando o conforto, bem-estar e a hidratação dos participantes.

MONITORAMENTO E CERTIFICAÇÃO

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o monitoramento diário da água certifica a qualidade do produto ofertado aos participantes, sendo essencial para o sucesso da feira internacional. “Estamos empenhados em garantir que todos os presentes desfrutem de um ambiente seguro e saudável durante a feira. Além de disponibilizar a água para beber, o serviço garante o abastecimento para todas as atividades desenvolvidas no Centro Tecnológico”, salientou.

O presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão, ressalta a relevância das atividades de monitoramento da água nos pontos de coleta durante a Rondônia Rural Show. “Garantir a qualidade e segurança hídrica é fundamental para o bem-estar dos participantes e o sucesso do evento. Estamos engajados em propiciar que todos tenham acesso a água tratada e de qualidade”.

CRITÉRIOS

Os técnicos verificam rigorosamente no laboratório a cor da água, o percentual hidrogeniônico (pH), a turbidez e concentração de cloro, a fim de que estejam em conformidade com os padrões de qualidade exigidos. Dessa forma, é garantido que o nível de potabilidade esteja dentro dos padrões para consumo humano, nos diversos pontos  implantados na feira.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram