Rolim de Moura,

SOS Rio Grande do Sul: Campana solidária une municípios de Rondônia para auxiliar vítimas de enchetes
Municípios se juntam através da AROM para arrecadar doações, que serão enviadas através da Eucatur

Por Redação
Publicado 08/05/2024
Atualizado 08/05/2024
A A
Foto: Assessoria

O Rio Grande do Sul está em alerta e a sociedade civil brasileira não tem medido esforços para auxiliar os sulistas neste difícil momento em que as enchentes tomam conta de municípios inteiros. Entendendo que toda ajuda é importante neste momento de calamidade, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM), através do seu presidente Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho, em conjunto com a deputada estadual Ieda Chaves e a Eucatur, lançou a campanha ‘SOS Rio Grande do Sul’, com o intuito de arrecadar doações que serão enviadas com urgência para o RS através dos automóveis da empresa de turismo. 

A UNIÃO FAZ A FORÇA

Em coletiva de imprensa, o prefeito Hildon Chaves enfatizou a importância da união e da solidariedade neste momento crítico. A mobilização, que contou com a participação da deputada Ieda Chaves, da primeira-dama Joliane Fúria de Cacoal e das primeiras-damas dos municípios rondonienses, demonstra o compromisso da sociedade em auxiliar os atingidos pelas enchentes.

“Houve uma movimentação com todas as primeiras-damas de Rondônia e também, através da AROM aqui, com todos os prefeitos também. É um momento de união, um momento de solidariedade com essa tragédia que está acontecendo com nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, explicou Hildon. 

O prefeito Adailton Fúria, que também esteve presente na coletiva, parabenizou a iniciativa da empresa Eucatur, que será responsável por levar todas as doações ao estado gaúcho: “Parabenizar a deputada Ieda por essa iniciativa junto com as primeiras-damas (...) O grupo Eucatur, a gente sabendo das dificuldades desde o início, buscando saber como seria essa logística de transporte e vem a Eucatur, trazendo para nós essa possibilidade que vai ajudar muito”.

TODA AJUDA É IMPORTANTE

A primeira-dama Joliane destacou que Cacoal também estará fazendo sua parte na arrecadação de doações para o “SOS Rio Grande do Sul” e convocou toda a sociedade civil para fazer sua parte: 

“Quero dizer a todos vocês que lá no município de Cacoal nós também estamos fazendo uma grande mobilização, o ponto de coleta vai ser lá na SEMAST (Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho), quero então sensibilizar a todos os empresários, todo o povo de cacoal e a todo o povo rondoniense: vamos unir as nossas forças e vamos ajudar o Rio Grande do Sul”. 

AUXÍLIO DA EUCATUR

A empresa Eucatur, com sua extensa malha rodoviária que abrange o Rio Grande do Sul, se responsabiliza pelo transporte das doações. Acir Gurgacz e representantes da empresa destacaram a urgência da situação e a importância da parceria para auxiliar as vítimas das enchentes.

SOS RIO GRANDE DO SUL - COMO E ONDE DOAR

Cada município terá a sua forma de arrecadação e local de coleta. Em Porto Velho, você pode deixar os objetos que serão doados na sede da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) e no prédio do relógio onde fica localizada a prefeitura. 

Estarão sendo recebidos alimentos não perecíveis, águas, roupas, objetos de higiene pessoal, ração, cobertores e outros produtos necessários para o cotidiano dos afetados. 

ENDEREÇO AROM: Endereço: Av. Farquar, 2985 - Panair, Porto Velho - RO
ENDEREÇO PRÉDIO DO RELÓGIO: . Av. 7 de Setembro n. 237 com Av. Farquar, S/N

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Fonte: Assessoria