Rolim de Moura,

Homem invade igreja e esfaqueia fiéis durante culto, em Goiás

Publicado 03/12/2018
A A

Um homem de 28 anos invadiu o culto da Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias (mórmon) na manhã deste domingo (2). Armado com duas facas grandes, ele “ele meteu o pé na porta, entrou e falou: ‘Vai morrer todo mundo’”, relatam as testemunhas.

Passou então a atacar as pessoas presentes, deixando quatro feridos. A situação causou pânico em quem estava dentro da igreja. Os feridos foram encaminhados para o hospital local, sendo que dois levaram várias facadas. Um deles, de 33 anos, está em estado grave.

Segundo os policiais que prenderam o suspeito e o levaram para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, o homem justificou que decidiu atacar os fiéis após assistir a um vídeo na internet.

“Ele viu um vídeo que Deus amaldiçoava negros e carecas. Como ele é um pouco careca, resolveu entrar na igreja com duas facas e esfaquear todo mundo”, conta o sargento Willian Moraes. Na delegacia, o agressor foi identificado como Uilker Teixeira Alves.

A PM diz não saber se a motivação do crime seria o “racismo” da igreja ou se foi apenas “uma desculpa” usada por Uilker, que tem passagens pela polícia e atualmente cumpre pena em regime aberto por lesão corporal.

De acordo com o site Vozes Mórmons, embora o fundador da seita mórmon, Joseph Smith ter autorizado a ordenação de negros, a prática de discriminar os afrodescendentes iniciou-se com seu sucessor, Brigham Young. Ele tronou-se governador de Utah e que instituiu a legalização da escravidão negra do estado americano no século 19. Na época, eles ensinavam que os negros eram uma raça inferior e que a sua cor da pele era uma “maldição”. Somente em 1978 a igreja reviu essa posição e passou a aceitar lideranças afrodescendentes.

Fonte: Gospel Prime

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram