Rolim de Moura,

Atletas de Vilhena conquistam Ouro na Copa Regional Norte de Taekwondo disputada em Macapá
Além das medalhas, Beatriz Baltazar e Brenda Gonçalves conquistaram o direito de disputar o Grand Slan em 2025; elas serão as primeiras vilhenenses na competição

Por Redação
Publicado 05/07/2024
Atualizado 05/07/2024
A A
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Vilhena contou com duas representantes na Copa Regional Norte de Taekwondo e garantiu duas medalhas de outro na competição. O evento foi realizado no último final de semana, nos dias 28, 29 e 30, em Macapá (AP). A Copa Regional reuniu atletas dos estados do norte: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Tocantins, Rondônia e Roraima.
 
As duas atletas são faixa preta de Taekwondo, mas competem em categorias diferentes. Beatriz Baltazar é atleta da Categoria Juvenil até 49 kg, enquanto Brenda Gonçalves compete na Categoria Adulto até 49 kg.
 
As duas enfrentaram na decisão do Ouro, nas suas respectivas categorias, adversárias do Amapá, e venceram. Além das medalhas, Brenda e Beatriz trouxeram na bagagem o passaporte para o Grand Slan, competição que assegura aos campeões integrar a Seleção Brasileira da modalidade em 2025.
 
As atletas vêm há anos representando bem a cidade de Vilhena e Rondônia em competições nacionais como a conquista pela atleta Beatriz Baltazar do Brasileiro do ano passado; e o Bronze da Copa do Brasil conquistado também no ano passado, pela atleta Brenda Gonçalves.
 
O técnico da dupla, Josué Norberto, Mestre de Taekwondo faixa preta 4°Dan, comemorou as conquistas das atletas em Macapá e a seleção das duas parta o Grand Slan. O técnico destaca a boa colocação das duas atletas no ranking nacional da modalidade. Brenda Gonçalves é segunda na sua categoria (Feminino Adulto até 49 kg), enquanto Beatriz Baltazar aparece na 3ª posição no Feminino Juvenil até 49 kg.

Gostou do conteúdo que você acessou?

Quer saber mais? Faça parte dos nossos grupos de notícias!

Para fazer parte, acesse um dos links adiante para entrar no grupo do WhatsApp ou acessar nosso canal no Telegram

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução